Os 7 pecados capitais da beleza

Que o Lily Mix ama falar de maquiagem e cosméticos vocês já sabem. Então não é nenhuma surpresa que estou sempre ligada nas dicas dos maquiadores das celebridades e nas revistas e sites especializados.

Acabei de ver o Mario Dedivanovic - maquiador da Kim Kardashian e mais uma penca de famosos e o mestre do contorno - indicando em seu Instagram (@makeupbymario) uma matéria sobre os sete maiores erros de beleza que as pessoas cometem, que ele participou com outros profissionais.

A matéria é da Savoir Flair, primeira revista eletrônica no Oriente Médio sobre moda, beleza e cultura. 

Adorei os insights dos especialistas e resolvi trazer aqui uma livre tradução:

1) O erro da base por Lisa Eldridge

"O maior percado é usar o tom errado de base no rosto e no pescoço e/ou rosto e corpo de cores completamente diferentes. Principalmente quando a pessoa coloca a mão no rosto e fica parecendo duas pessoas diferentes. Eu penso que achar o tom ideal é algo que muitas pessoas têm dificuldade e me incomodava tanto que fiz uma semana inteira de tutoriais no meu site sobre isso."



2) A meleca da cola dos cílios por Sir John

"Um dos maiores pecados para mim é quando alguém está usando cílios postiços e há cola visível em suas pálpebras. Especialmente quando mistura com o delineador e fica realmente empelotado."



3) Pecado da pele por Mary Greenwell

"O maior pecado de todos é não cuidar da sua pele. Nada vai ficar bom se sua pele não for limpa e hidratada todo santo dia. Ache uma rotina simples de cuidados que funcione pra você tanto em questão de tempo como de dinheiro. Existem produtos ótimos para pele com preços razoáveis. Gaste um pouco do seu tempo cuidando de você e de sua pele. Todo mundo vai notar e dizer que você parece ótima se você se cuidar e, vamos ser honestos, esse é o maior elogio que se pode receber!"



4) Mancada das sobrancelhas por Mario Dedivanovic

"Arrancar demais as sobrancelhas até fazer uma linha fininha, em um formato  que não favorece e depois desenhar uma linha nesse mesmo formato para preenchê-la é um grande pecado na maquiagem. Não fica nada natural e pesa muito no rosto."



5) Crise do contorno por Wendy Rowe

"Uma coisa que eu realmente odeio ver é aquele estranho e óbvio contorno. Quando você aplica o contorno no rosto, deve ser algo indetectável e natural para ressaltar seus traços e criar um sutil efeito de sombras. Eu frequentemente vejo pessoas usando produtos de contorno muito alaranjados ou avermelhados na lateral da face. Sombra natural nunca pode ter tom de laranja e a localização do produto é totalmente errada; fica parecendo uma queimadura na lateral do rosto."



6) Linhas da vida por Bobbi Brown

"Eu acho que o maior erro que uma mulher pode cometer é querer parecer outra pessoa. Em qualquer idade, o importante para a mulher é ser quem ela é. Isso significa tudo desde aprender a amar suas linhas de expressão até apreciar seus traços únicos. Há algo incrivelmente belo em uma mulher com linhas de expressão na face. Eu acho que a gente tem que começar a usar mais o termo 'vivendo' do que 'envelhecendo'. Linhas são a prova de que vivemos a vida. A gente as adquire quando demonstramos emoção, quando rimos e quando nos expressamos. No final das contas, beleza é confiança."



7) Leis da iluminação por Huda Kattan

"Fazer sua maquiagem na luz errada é um enorme erro. Não importa o quão boas suas habilidades na maquiagem sejam, se você fizer na iluminação errada você pode acabar parecendo um palhaço."


Fonte: Savoir Flair

0 comentários:

Postar um comentário