Blogueiras brasileiras na NYFW

Eu acho que nunca tivemos uma temporada de Fashion Week tão observada! É a primeira NYFW no auge do Snapchat e agora, quem se interessa, consegue acompanhar desfiles e street style por mil plataformas diferentes: instagram, facebook, snap, blogs, livestream e até jornais ou revistas impressos se você quiser esperar o dia ou a semana seguinte!



As próprias marcas estão apostando em novas estratégias para conseguir fisgar o espectador e o potencial consumidor. Desfilar coleções que estarão disponíveis nas araras assim que o desfile acaba ou montar desfiles que são verdadeiros shows (com o objetivo específico de todo mundo fotografar e compartilhar MUITO) são alguns exemplos.

Se você gosta desse assunto recomendo esses posts do FFW, FashionismoGarotas Estúpidas.

Por isso mesmo que não vejo motivo para euzinha aqui ficar colocando fotos e comentando os desfiles da Fashion Week. No dia - ou hora - seguinte já não é mais novidade e a quantidade de informação é tão absurda que muito provavelmente irei repetir o que você pode ler em qualquer outro lugar.

Então, resolvi focar no tema "blogueiras", já que eu amo (e sei que minhas leitoras também) acompanhar o cotidiano e os looks do dia delas! 

Nessa temporada congelante, quatro se destacaram na minha opinião. 

Todas elas, assim como 100% das presentes na fashion week, contam com muita influência anos 70!

Começando pela maravilhosa e novata Martha Graeff! Novata porque ela começou a ser mais conhecida do grande público com essa onda do Snap. Só depois que fui conhecer o blog dela. É ex-modelo, casada com um ex-jogador de baquete e atual dj líbano-americano, que mora em Miami mas tem mais milhas que aeromoça - vive viajando!

Eu acho ela simplesmente deslumbrante (nível Gisele e Grazi de humilhação) e como é extremamente alegre e simpática nas redes sociais fica ainda mais fácil se apaixonar. 

No dia-a-dia ela é bem casual e ligeiramente rock'n'roll. NFashion Week ela arriscou uma montação, mas sem muita afetação. Reparem:

Esse pijaminha-terninho DVF da 4a foto é muita lindeza! <3

Obs.: o que é esse último look? Essa jaqueta Balmain, essa saia, essa bota????

As outras já são veteranas na blogosfera e já atingiram o reconhecimento internacional de seus status de fashion bloggers, por isso mesmo é de se esperar trocas frenéticas de looks e peças bem chamativas, afinal todo mundo quer ser fotografado para os sites de street style!

Camila Coutinho é descoladinha, porém clássica (faz sentido?). Acho que pegou leve nas loucurinhas nessa fashion week. O frio extremo a fez prezar mais pelo conforto, mas ainda assim ela sempre buscou colocar pelo menos uma peça que se destacasse para fazer o look sair do lugar comum:


Essa última pantalona gerou polêmica nos comentários. A maioria das seguidoras não gostou, mas eu acho que considerando o contexto está ok.

Camila Coelho pareceu ser a mais acostumada ao frio (ela tem residência em Boston) e enfrentou até umas pernas de fora! Seu estilo preppy carcaterístico ficou bem evidente nos looks: 

Pode parecer meio sem graça mas esse segundo look camelo e o terceiro cinza fizeram meu coração bater mais forte! Lindos e elegantes sem megalomania!


Os três últimos looks desafiam a temperatura, mas que estão lindos, estão! Uma coisa bem Blair Waldord!

Thassia Naves, a blogueira mais falada, mais criticada e mais defendida deste país! Acho que é a que mais entra na loucurinha das fashion weeks e faz questão de estar no último grito da moda. Confesso que nessa temporada ela me agradou muito mais do que o de costume. Mais uma vez friso: é uma semana de moda! O objetivo, mais do que ver, é ser visto! Levando isso em consideração, vejamos:

Tirando o primeiro, todos os demais looks são puro anos 70, mas uma bolsa inusitada e um lindo penteado de tranças dão uma boa atualizada! No último look ela está de meia rendada + sandália, o que eu não curto, mas mais uma vez ela mostra que está super antenada com as passarelas.

Palmas para a cabeleireira! Nunca vi cabelos tão lindos! Nesse último look (também desafiador da gangrena) ela usou uma franja fake para fazer um penteado bem Kendall Jenner. Não gostei dessa manga bufante, nem do sapato escolhido, mas as outras produções estão impecáveis na minha opinião!

Looks mais "casuais", mais diurnos, incluindo o poncho da discórdia (foto do meio), outro item que as seguidoras não gostaram! 

E aí o que acharam? Alguma preferida?

Óbvio que tem um batalhão de outras blogueiras que está lá cobrindo a semana de moda, mas seria impossível colocar todas.

Acho legal que cada vez mais o reconhecimento dessas meninas é maior e que o Brasil está bem representado! Mesmo com todas as combinações e peças consideradas bizarras para o grande público, temos que entender que ninguém fica a salvo de ser uma fashion victim numa fashion week

Imagens: blogs e perfis do Instagram.

0 comentários:

Postar um comentário