Dica de hotéis na Serra (RJ)

Eu sempre adorei a região serrana do Rio de Janeiro e ultimamente tenho frequentado mais. Pensando nisso, resolvi fazer um post sobre alguns bons hotéis na região que conheci e outros que ainda pretendo conhecer. 

O ponto em comum entre todos eles é o sossego!!!

Como é uma região mais alta e mais verde, consequentemente é mais fresquinha e isso é um atrativo tanto no inverno - para os cariocas curtirem um climinha de montanha (já que às vezes a estação mal dá as caras pela capital), quanto no verão - para aproveitar o sol de dia, mas sentir uma brisa à noite!





Destaques: Clima intimista (tem poucos quartos e os donos dão atenção especial para cada um de seus hóspedes), o restaurante (gastronomia de alto nível, sempre com os produtos mais frescos da região) e os quartos (a hidromassagem com um janelão para o verde é um luxo)!




Destaques: Staff super atenciosa, quartos amplos e o café da manhã (a torrada petrópolis mais deliciosa que já provei!).

Uma consideração sobre o restaurante: Poucas opções e altos preços. Comi pratos bons e outros nem tanto.




Destaques: A área externa do hotel é muito ampla, bonita e com diversas opções de lazer para a família (parquinho, piscina mais rasa, quadras, lago com pedalinho...). É o mais econômico da lista.

Um ponto negativo: Por ser muito perto da estrada, alguns quartos podem ser um pouco barulhentos.




Estive lá no último final de semana para um casamento e fiquei encantada com a beleza do lugar! Nunca me hospedei, mas fiquei com muita vontade. O buffet da festa era do hotel e achei tudo ótimo.




Outro que ainda não conheço, mas já ouvi maravilhas sobre. Por lá também acontecem muitos casamentos, sempre lindíssimos! Pelo que sei é um lugar excelente para família com crianças.


Curtiram as dicas? Quem tiver mais sugestões para dar, vou adorar saber!

*Fotos retiradas do Booking.com

0 comentários:

Postar um comentário