Dica de Livro - Bossypants

Apesar dos assuntos mais "fúteis" reinarem por aqui, a proposta do Lily Mix é justamente ser um grande mix de informações! Então, além de fofocas, maquiagens, restaurantes, por que não falar de livros por aqui também, já que é algo tão presente no meu dia-a-dia??!!!

Hoje vou falar do último livro que li, o "Bossypants", da Tina Fey (em português traduzido para "A Poderosa Chefona" - parece tradução de filme de sessão da tarde!).


Eu conhecia Tina pelo seu trabalho como comediante no Saturday Night Live, 30 Rock, alguns filmes e apresentações do Emmy Awards e já simpatizava com a moça. Com o livro passei a gostar mais ainda! 

Ela escreve como se estivesse conversando com você, totalmente informal e nesse livro busca dar conselhos para alguém (principalmente público feminino) que está querendo ser chefe, ao mesmo tempo que conta sua história desde criança, passando por uma adolescência meio esquisita e chegando à fase adulta com as ambições e dúvidas típicas de cada período. E ainda dá os bastidores dos programas de TV dos quais participou!

Acredito que o maior destaque do livro seja seu tom "feminista na medida". O que quero dizer com isso é que a autora bate muito na tecla da igualdade de oportunidades para as mulheres, mas sem achar que os homens têm que estar abaixo de nós. E mais: ela passa pela típica epopeia feminina, se dividindo entre carreira e vida de mãe! Tudo isso, claro, com muito bom humor e tiradas irônicas!

Para quem quer uma leitura rápida, leve, descompromissada, mas que entretém, vale adquirir o livro!

Título: Bossypants (inglês) ou A Poderosa Chefona (português)
Autor: Tina Fey
Editora: Record (no Brasil)

0 comentários:

Postar um comentário