About Last Night: MET Ball 2015

Ontem à noite rolou em New York, no Metropolitan Museum, o badalado baile de gala, comandado pela Anna Wintour! O tema deste ano foi "China: Through The Looking Glass", ou seja, a interpretação que cada convidado tem sobre a China.

Antes mesmo do evento começar, já tinha bafafá sobre apropriação cultural, expressão que tem sido cada vez mais usada para designar (muito resumidamente) o ato de usar algo típico de certa cultura apenas como um acessório ou ítem de moda. Os cocares dos índios apaches, muito usados em editoriais de moda, por exemplo, já foram alvos dessa polêmica.

Só para vocês terem ideia, Emma Roberts postou no seu Instagram uma foto pronta para sair de casa usando palitinhos no coque. Teve tanta reclamação, que no red carpet ela apareceu sem! Explicaram que os palitinhos são usados pelas chinesas em sinal de luto, então é uma ofensa enorme usá-los como um simples acessório.

Polêmicas à parte, vamos aos destaques?! Mas destaques mesmo tá?! Ou muito bom, ou muito ruim ou muito exagerado, porque aquela coisa longo bonito a gente vê sempre né?! Estou falando com vocês Reese Witherspoon e Sofia Vergara... Sempre lindas, mas sempre iguais!

Não temos como começar de outra forma, the most talked about look:

Rihanna resolveu honrar o tema usando esse look de um estilista chinês, Guo Pei. Me causou muita estranheza de primeira, mas sinceramente, pelo menos fez algo diferente! A peça deu origem a milhões de memes, de omelete à Bob Esponja, então já valeu pela diversão!

A cantora ainda se apresentou durante a festa, com outro visual: top tomara-que-caia vermelho e calça de cetim preto. Já tinha achado horroroso, até que vi o look escolhido para a after-party que ela organizou em uma boate. Socorro! Esse ninguém salva!

Na mesma linha "gerador de memes":

Sarah Jessica Parker usou esse vestido feito por ela em parceria com H&M, que eu achei bem mais ou menos. Mas, obviamente, ela puxou pro lado da fantasia (que o evento permite) e colocou esse ornamento na cabeça super chinês! Virou meme e só consigo pensar no peso disso a noite toda... 

Quem mais embarcou no clima chinês (reparem que vermelho, preto e dourado foram os mais usados)?

A atriz chinesa Fan Bing Bing arrasou na produção, na minha opinião, nesse look de Christopher Bu! Ela já estava isenta de causar qualquer polêmica né?! Podia usar tudo! 

Já vimos Lady Gaga usando coisa muito pior e nem era gala/fantasia, então palmas para esse look Balenciaga!!! Ornou com o evento.

Zandaya também apostou no tema meio chinês-meio fashionista nesse look Fausto Puglisi. Curti!

Kate Hudson, sempre linda, foi sutil na inspiração, mas mandou bem nesse Michael Kors.

Anne Hathaway de Ralph Lauren. Outra inspiração mais sutil, mas que, na minha opinião, não deu certo! Essa cara de sofrência só piora a situação...
Karolina Kurnikova quase caricata de Tommy Hilfiger

J Lo sendo J Lo de Versace, mas vejam só - é um dragão!!!! Tá semi-nua, mas tá no tema!!! 

Aproveitando a J Lo para abrir uma nova categoria (ela está ali na área de intersecção) - as semi-nuas:

Beyoncé de Givenchy e cabelo de Barbie. Achei beeeem duvidoso!!!

Kim Kardashian de Roberto Cavalli by Peter Dundas. Todo mundo disse que ela imitou um vestido já usado por Beyoncé no MET Ball de 2012, mas convenhamos que transparência + brilhos + renda + plumas não é lá das coisas mais originais que já vimos né?! Todo mundo copia todo mundo nesse mundo... Aceitem! E eu achei que Kim estava linda! Vocês sabem que sou fã, mas quando tem que falar mal, eu falo! Mas não dessa vez!!!! Hahahah

E já que estamos na família, que tal Kendall Jenner de Calvin Klein? Achei simplinho demais! Só não ficou vulgar porque ela é uma tábua! E essa beleza natural demais também não me conquistou! Acho que a ocasião merecia um drama na make e no cabelo!!!

As lindas - essas são as que mesmo sem ligar muito para o tema se jogaram no red carpet com vontade:

Amal Alamuddin não cansa de nos fazer inveja! Achei bem espetaculoso e apropriado para o evento esse vestido  do John Galliano para Maison Margiela. E, claro, George Clooney do lado! 1 minuto de silêncio!

Nossa modelo brasileira Carol Trentine com esse Atelier Versace maravilhoso.

Selena Gomez lindinha de Vera Wang (será que as flores têm um quê de China?)!

Sienna Miller sempre musa e estilosérrima de Thakoon. Dá para ver uma inspiração chinesa aí também!

Rosie Huntingnton-Whiteley deusa de Atelier Versace.

Rose Byrne de Calvin Klein! Razô!

Já fui muito boazinha! Agora vamos ver quem estragou tudo:

A começar por Anna Wintour! Se nem a dona da festa se dá o respeito, não se pode exigir  bom gosto de ninguém! O pior é que é Chanel!

O que é esse vestido Prada da Kerry Washington?!?! Meu sonho é que Kerry contratasse a figurinista de "Scandal" para ser sua personal stylist! Olivia Pope jamais usaria isso!

Para vocês verem o terror por completo!

Kris Jenner toda animada que agora frequenta as altas rodas da moda, toda trabalhada na superação do fato de que seu ex-marido sempre quis ser mulher, toda achando que está super chinesa no look, mas sinto lhe informar que tá cafona! Tá com cara de pessoa que ficou presa na melhor década da sua vida e se recusa a sair! Kris eu sei que você pode fazer melhor que isso! Balmain by the way.

Madonna com carinha de 30 e vestido de uma adolescente gótica!  Se achou cool de Moschino, mas achei ridícula! Sorry!

Com a mesma coleção grafitada Moschino estava Katy Perry de peruca curtinha e bolsa de lata de lixo.  ZzzZZzzZ... Obs.: tinha piercing nas unhas tá?!?!?!

Eu disse que quem estava normal demais não entrava na lista, mas isso já outra coisa!!!! Só tenho uma coisa a dizer para a modelo Constance Jablonski: WTF?????

Chega a dar medo essa dupla-gótica!!! Quero ver quem acerta quem é Mary Kate e quem é Ashley!!! Elas estão usando Dior vintage by John Galliano. O segundo vestido acho que até salvaria se fosse usado por alguém um pouco mais... viva!

E para finalizar Solange Knowles que a gente sabe que adora umas ousadias-fashion! Na maioria das vezes até acho que ela segura, mas me diz como se senta com esse vestido??!! Em todas as fotos ela parece segurando essas coisa que mais parece uma viagem de LSD em forminha de doce! O look é assinado por Giles e pode causar vertigem e náusea se ficar olhando demais!


0 comentários:

Postar um comentário