Dica de Restaurante no Rio - Sawasdee

Que saudade que eu estava dessa tag...!!! 

A dica de hoje é de restaurante tailandês com toques de carioquice

Na verdade, o Sawasdee começou em Búzios e, atualmente, tem endereço no Leblon e em Ipanema (aberta em julho de 2014), e foi neste último que eu fui!




Foi um almoço de família no domingo. O restaurante estava cheio, mas não lotado. Nós tínhamos reserva então não foi um problema.

Para começar, me encantei com os drinks! Muitos mixes diferentes e todas as bebidas pedidas pela mesa estavam incríveis:



De entradinha, mandiopã (uma espécie de "chips" feito com farinha de arroz) e um mix de entradas:


Camarões empanados com coco ralado, berinjela, bolinhos de salmão e rolinhos de pato.

                                         
Confesso que só nos drinks e entradinhas eu já estava fisgada, mas chegou a hora dificílima de escolhermos os pratos principais! Difícil porque tem muita opção saborosa e o legal é que tem para todos os gostos: do menos ao mais apimentado e do menos ao mais influenciado pela culinária tailandesa! Ou seja, mesmo que você não goste (ou não conheça) muito desse tipo de comida, no Sawasdee você vai achar algum prato que te agrade!


Filé de peixe grelhado (estou na dúvida se era o coberto com caldo de gengibre ou o com leite de coco, gengibre e especiarias) com legumes.

Risoto de abóbora com camarões laqueados em molho de tomate picante, salpicado de cebolas fritas! Delicioso! 

Esse confesso que não me lembro qual era. Sei que eram camarões bem picantes acompanhados de arroz jasmin.

A minha escolha: arroz jasmin frito com camarões, legumes, nampla, shoyo, limão e gengibre salpicado de alho frito e coentro. Maravilhoso!



Depois dessas delícias, não que precisasse, mas ainda pedimos sobremesas

Leque de manga com sorvete. Obviamente não foi a minha!

Ganache de chocolate com castanha do pará (sim, isso é uma bola maciça de chocolate!), morangos flambados no sakê e sorvete de creme! É tão gostoso quanto parece!!!!!!



Nesse dia não paguei a conta, mas espero que as fotos do cardápio ajudem na questão do valor! No site do restaurante tem o menu, mas não tem os preços.

Para finalizar esse post, preciso falar que o restaurante é lindo!!! Claro que isso conta muito para toda a experiência né?! A fachada é super clean, no interior a decoração é muito bonita e o ambiente é com madeira escura e cores neutras, que dão um toque acolhedor! O projeto é assinado pelo arquiteto Mauricio Nóbrega.


Fotos do Facebook do arquiteto.

Sawasdee é um restaurante que vale ser conhecido, tanto pelos que amam comida tailandesa, quanto pelos curiosos de plantão (como eu!)!!! Já quero voltar...

Endereços: Rua Barão da Torre, 446, Ipanema e Rua Dias Ferreira, 571, Leblon, Rio de Janeiro/RJ.

*As fotos deste post foram tiradas por mim, exceto as que indicam outra fonte

0 comentários:

Postar um comentário