Dica de restaurante em BH - Trindade

Na semana passada visitei o museu Inhotim e antes de partir para Brumadinho, passei uma noite em Belo Horizonte. Eu sabia que ia chegar tarde e cansada, mas tinha uma missão na capital mineira: conhecer o restaurante Trindade, que anuncia ser "a cozinha do Brasil"!


Fachada. Foto by fhits.com.br

Estrategicamente, reservei um hotel bem pertinho, ali mesmo no bairro de Lourdes, que junto com Savassi, são os bairros mais legais para um turista ficar já que reúnem vários pontos turísticos e muitas opções de bares e restaurantes!

Meu voo atrasou um pouco e foi uma corrida contra o tempo para chegar antes de fechar! Eram quase 23:00 (a cozinha fecha às 23:30) quando eu e meu namorado chegamos no restaurante - uma casinha linda, bem decorada, com varanda e iluminação na medida (nem claro demais que não fique aconchegante, nem escuro demais que mal dá pra ler o cardápio). Era uma quarta-feira e estava vazio. Apesar disso, o host e os garçons foram extremamente simpáticos e gentis!


Amei essa combinação do mural com o lustre!

Não tínhamos, portanto, muito tempo para escolher e decidimos pular as entradas e pedir logo o prato principal e, claro, já deixar "encomendada" a famosa sobremesa!

Minha escolha foi uma massa DI-VI-NA ao molho de tomate, com mussarela de búfala, tomatinhos cerejas e uma "farofinha" sensacional em cima (até agora não sei exatamente o que é, mas tem queijo e é crocante)! Parece simples, mas foi umas das melhores massas que já comi na vida! 


Meu namorado escolheu o prato mais pedido da casa, segundo o garçom (que confirmou minhas pesquisas anteriores): o arroz de pato com pato laqueado. Ele também adorou!!!


A sobremesa é um caso à parte! Já cheguei sabendo que queria o Crème Brulée de doce de leite de Viçosa. E olha... Que delícia!!!!!!!! Atendeu totalmente às minhas expectativas, que não eram baixas!!!

Apresentação linda? Check!

Casquinha crocante e com pitadinhas de flor de sal? Check!

Recheio maravilhosamente cremoso com o mais puro doce de leite??? Check! Check! Check!!!

Uma curiosidade é que no restaurante funciona uma lojinha, a Mercearia Paraopeba, que vende artigos típicos da região. Uma miscelânea bem interessante!!!


Foto da página do Facebook do restaurante.

No final, pagamos aproximadamente R$190,00 por dois pratos principais, uma sobremesa, uma caipivodka e um chopp.

Na pressa não tirei fotos do cardápio e achei que encontraria no site, mas ele está em construção. Uma pena... 

De qualquer forma, fica aqui o registro desse restaurante que eu gostei muito e indicaria de olhos fechados para quem for à Belo Horizonte! Comida excelente, atendimento super gentil, decoração linda (cool e sofisticada, mas sem afetação) e uma sobremesa maravilhosa. 

Agora fico aqui na vontade de voltar em breve, com calma, para pedir todas aquelas entradinhas que me apeteceram, experimentar novos pratos e, claro, repetir a sobremesa!

Endereço: Rua Alvarenga Peixoto, 388, Lourdes, Belo Horizonte/MG

*As fotos deste post foram tiradas por mim, exceto as que indicam outra fonte

0 comentários:

Postar um comentário