Testei o BB Cream Maybelline Oil Control

A Maybelline ouviu as reclamações das meninas de pele oleosa e lançou a versão Oil Control do seu BB Cream com Ácido Salicílico na fórmula.

Eu já tinha testado o original - Dream Fresh - da marca (resenha aqui) e havia apontado como principais pontos negativos a pouca cobertura e a sensação de oleosidade que ele deixava na pele. Portanto, eu que tenho a pele oleosa, tinha muitos motivos para ficar com alta expectativa para o novo produto.


Comprei o meu nas Lojas Americanas por R$ 29,90 (30 ml). 

De primeira reparei na diferença de consistência, o BB Cream Oil Control é mais espesso e por isso confere uma cobertura bem melhor do que o original, mas também ele "pesa" mais na pele. Logo aí começou meu primeiro problema com ele: fiquei esperando o produto secar e demorou muito. Passei o dia sentindo ele "sambando" no meu rosto.



Eu sou brasileira e não desisto nunca por isso tentei TODAS as combinações possíveis com ele! Primer antes, base depois, pó por cima... Não teve jeito! Achei que ele não aderiu bem à pele, além de transferir bastante! Em dias muito quentes, então... Um desastre!

Para piorar, a pior constatação: ele me deu espinhas! Fingi que não vi, neguei que era ele... Mas não teve jeito! Foi isso mesmo!

Achei que podia ser uma reação minha, mas uma amiga teve a mesma impressão.

Agora um detalhe: minha irmã, por exemplo, gostou muito e não teve esses problemas. Várias resenhas na internet também são positivas... Então você pode tentar a sorte e vê se com você funciona...

O lado bom disso tudo é que voltei a usar o BB Cream Dream Fresh para comparar e estou revendo os meus conceitos... Ele tem baixa cobertura, sim, mas achei bem mais levinho que o Oil Control (uma ironia né?!), além de ter um fator de proteção solar maior (30 contra os míseros 15 da versão azulzinha).

O Oil Control, assim como o BB original, tem apenas três opções de cor - claro, médio e escuro, e oferece 8 benefícios ligeiramente diferentes -  controle de oleosidade (risos), efeito mate (muitos risos), reduz imperfeições em 4 semanas (não percebi), cobertura perfeita e natural, FPS 15, hidrata e suaviza, oil free, se adapta ao tom da pele.

Alguém aqui já testou??? Adoraria saber a opinião de vocês!

0 comentários:

Postar um comentário