Italia Week! Italia in Rio - Restaurantes

Claro que tinha que ter uma seleção dos melhores restaurantes italianos no Rio, na nossa Italia Week! 

Alguns mais tradicionais, outros mais "abrasileirados"... O importante é comer bem e sentir aquele gostinho de Itália!

Obviamente são inúmeras as opções de restaurantes com cozinha italiana na cidade, seria impossível conhecer e listar todos. Por isso escolhi 7, mas adoraria que vocês dessem mais sugestões nos comentários! Adoro conhecer lugares novos, assim como voltar em algum que não vou há mais tempo.

Pomodorino
Excelente ambiente, localização maravilhosa (de frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas) e, o melhor, ótima comida! E bem servida! A seleção de vinhos também é muito boa! Atenção: não aceita cartão.


Onde? Av. Epitácio Pessoa, 1104 - Lagoa.

CT Trattorie
Mais uma casa do Chef Claude Troisgrois! Sim, um Chef francês comandando um restaurante italiano e o melhor é que dá certo!!! Uma delícia! E no final, ainda tem o famoso petit gateau de doce de leite - sobremesa maravilhosa marca registrada dos CTs!


Onde? Av. Alexandre Ferreira, 66 - Lagoa/Jardim Botânico.

Artigiano
Tradicional restaurante carioca (desde 1996... já podemos chamar de tradicional né?!) - aparece não só na lista de melhores italianos, mas como na de melhores restaurante da cidade! Comida maravilhosa e preço justo! Atenção: não aceita cartão.


Onde? Av. Epitácio Pessoa, 204 - Jardim de Alah/Ipanema

Quadrucci
Costuma aparecer com frequência nas listas de must go da cidade e eu não posso contrariar! Além da ótima comida italiana, que mistura o tradicional e o contemporâneo (com toques da cozinha brasileira), fica na rua mais badalada da Zona Sul! Conseguindo uma mesa na varanda então... Perfeito para ver e ser visto!


Onde? Rua Dias Ferreira, 233 - Leblon.

Quadrifoglio
Esse sim bem tradicional na cidade! Há mais de 20 anos servindo ótima comida, com destaque para as massas (claro), mas os peixes não ficam para trás! Delícia!


Onde? Rua JJ Seabra, 19 - Jardim Botânico. Quadrifoglio Café (versão mais despojada e sustentável, como eles mesmos definem): Lagoon e Village Mall.

Gero
Acho que dispensa apresentações né?! Restaurante do grupo Fasano, comida boa, ambiente refinado, atendimento impecável! Claro que o preço acompanha... É o mais caro da lista.


Onde?  Rua Aníbal de Mendonça, 157 - Ipanema e Av. Érico Veríssimo, 190 - Barra.

Stuzzi
Acho que o Stuzzi entra mais na categoria bar do que restaurante, mas queria colocá-lo aqui porque gosto muito de lá! Comidinhas e drinks (inclusive em jarrinhas) muito bons! Dá para pedir porções individuais ou várias entradinhas para serem divididas na mesa. Rola um DJ também que vai aumentando o volume à medida que vai ficando mais tarde... Ótimo para um happy hour! Também na Dias Ferreira que já garante o charme do lugar!


Onde? Rua Dias Ferreira, 48 - Leblon.

3 comentários:

  1. Ly, adorei sua Itália Week! Você podia promover qualquer hora dessas uma França Week tbm! Sou suspeita, porque, apesar das minhas raízes italianas, nada se iguala à culinária francesa p mim...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei essa ideia!!!!!!! Vou pedir sua ajuda hein?! Bjs

      Excluir
  2. adorei, quero ir em todos!!! o petit gateau do CT... só de falar me da agua na boca!!

    ResponderExcluir