Italia Week! Grifes que desejamos

Dando prosseguimento à nossa Italia Week, além da indiscutível culinária maravilhosa, outro setor que chama muito atenção no país é a moda! Hoje vou falar sobre as incríveis grifes italianas que nos deixam babando a cada novo desfile ou campanha.

Historicamente, a Itália tem tradição no ramo têxtil e por isso sempre produziu muitas roupas e acessórios. A partir da década de 50 a moda italiana renasceu no pós-guerra e, com a ajuda do cinema, foi difundida e copiada ao redor do mundo. Mas foi a partir da década de 70 que começou a grande indústria da moda italiana com estilistas renomados e desejados pelas mulheres e homens mais ricos e poderosos! Hoje, Milão é considerada uma “capital da moda” e possui um dos calendários fashion mais disputados!

Uma das características mais marcantes nesse ramo é a frequência de empresas familiares. Muitas das grandes marcas foram fundadas por estilistas italianos talentosíssimos e foram continuadas pelos seus descendentes. Nem todas, infelizmente, conseguiram resistir ao tempo e acabaram passando a direção para a mão de grandes grupos.

Vamos ver as brands italianas desejadas no mundo todo? Pra quem não pode uma roupa perfeita, uma it bag. Pra quem não pode uma bolsa, uma carteira ou um óculos. Para quem não pode consumir o eyewear, um perfume. E assim elas vão conquistando consumidores de diferentes classes sociais, mas sempre com aquele toque de sofisticação e exclusividade!























Cada uma ao seu estilo - sempre bem definido, né? O que não falta é opção! E o melhor é que hoje em dia quase todas essas marcas podem ser encontradas no Brasil, seja em loja própria ou em revendedores autorizados. A moda italiana é realmente um arraso!!!

+sobre a história das roupas italianas: ehow.com.br/historia-roupas-italianas

0 comentários:

Postar um comentário