Testei o BB Cream da Quem Disse, Berenice?

Lembram que eu fiz uma listinha dos BB Creams que tinha testado e expliquei um pouco sobre eles? Resolvi engordar a listinha e comprei mais um para testar: O BB Creme (assim em português mesmo) da quem disse, berenice?!



Vou começar falando um pouco sobre o visual do produto e de toda a marca: uma graça!!!! Achou louvável que a indústria está percebendo que as consumidoras brasileiras estão cada vez mais informadas e exigentes em relação às suas compras. Nem tudo que é bom precisa custar os olhos da cara ou vir de fora! A proposta da Quem Disse, Berenice? (dos mesmos donos da Boticário) é oferecer produtos bons, com preços competitivos e uma identidade visual super jovem e divertida. Desde os nomes até às embalagens, tudo é muito bem cuidado e a gente agradece!

Já usei esmaltes da marca e gostei MUITO. Agora estou curiosa com o Sabonete Líquido Demaquilante.

Mas vamos ao BB Cream que isso aqui não é publipost!

Ele só tem três tons - claro, médio e escuro, possui consistência leve e promete 9 benefícios: 
- ser descomplicado
- deixar a pele sem brilho
- FPS 35
- fácil de passar
- cobrir bem
- secar rápido
- livre de óleo
- deixar a pele hidratada
- proteção UVA++

Vamos combinar que forçaram a barra né?! 

O que eu achei: consistência boa, baixa cobertura e não deixa a pele sem brilho como prometido. Outra coisa que senti foi um cheirinho meio cítrico, mas vai embora um tempinho depois.


Não quer dizer que achei ruim ou que vou abandoná-lo - sou totalmente contra desperdício - mas eu gosto de mais cobertura e minha pele é um pouco oleosa então me preocupo com o extra-brilho na cara. 

Para resolver o problema da cobertura tentei passar mais uma camada, mas acabou deixando minha pele mais oleosa que o normal. A solução que eu encontrei foi passar um pó depois do BB Cream (uso o Shiseido da embalagem azul, amado pelas brasileiras). Assim a pele fica boa e dá para encarar o dia-a-dia.

É aquele negócio, o BB Cream sozinho serve para dar aquela melhorada geral, uma leve uniformizada e disfarçada nos poros, mas se quiser maquiagem mesmo, é bom adicionar etapas (corretivo e pó)!

A maior vantagem desse da quem disse, berenice? é o fator de proteção solar 35. Muito bom!



Comparado aos que já testei, achei mais parecido com o da Maybelline. O meu favorito continua sendo o da Clinique.

Comprei em uma loja física, mas também tem venda online.
A embalagem vem com 30 ml e custa R$ 35,90.

Um comentário: