Dica de restaurante no Rio de Janeiro - Brigite's

Hoje vou falar de um restaurante que me encantou desde a primeira vez que fui e, depois de um tempinho, voltei para matar saudade e me apaixonei de novo.

Das mesmas donas dos famosos vizinhos Sushi Leblon e Zuka, o Brigite's ocupa, com louvor, seu espaço na concorrida Dias Ferreira!

Fachada - Foto www.destemperados.com.br

Em um ambiente clean, porém acolhedor, o restaurante se propõe a ser um "gastrobar", um bistrô com muitas opções de drinks e uma ótima carta de vinhos. Ele consegue ser um "despojado arrumadinho", que é a cara do Rio, e, mais precisamente, do Leblon!

Mezanino - Foto da página do restaurante no Facebook

Eu acho que ele visita muito bem a culinária italiana e francesa. Não sei se é essa a proposta da cozinha, mas é a minha percepção. Outro ponto favorável é que tem boas opções vegetarianas e saudáveis no cardápio. Algumas pessoas do grupo estavam querendo comer mais leve e foram felizes em suas escolhas!

Nessa última vez que estive lá, fui em um grupo grande para o jantar e aproveitei a oportunidade para fotografar os pedidos e registrar os preços já pensando nesse post!

Começando pelo começo: as entradas! Eu lembrava muito bem do quanto tinha amado a tábua de queijo grana padano com mel trufado das outras vezes, então não pude deixar de pedir! Delicioso!


Outra entrada que é sempre minha preferida (em qualquer restaurante) é a burrata! A do Brigite's vem em cima de tomates frescos, com pesto de rúcula e pinolis (amo ao cubo), acompanhada de torradinhas fininhas! Estava ótima!


Como disse antes, a carta de vinhos e drinks é muito boa! Esqueci de tirar fotos do cardápio de bebidas, mas vale a pena ir de táxi para poder aproveitar.

Uma taça de merlot e um drink de vodka com limão siciliano e otras cositas más!

Chegando aos pratos principais:  duas pessoas pediram o bife ancho com azeite de ervas, farofa de panko, aspargos e shitake e três pediram polvo grelhado com salada de batata, funcho, aipo e hortelã e também adoraram.

 Bife ancho, em primeiro plano e polvo, ao fundo.

Já eu, fui de "pappardelle di pupunha" com creme parmesão trufado. O palmito pupunha é ralado em forma de massa e acompanha um molho de queijo trufado maravilhoso! Estava uma delíiiiicia!!! Amei a minha escolha!


Uma amiga minha pediu a salada de funghi com lascas de grana padano e pinolis e um amigo, o risoto de funghi. Não tirei foto, mas eles disseram que estavam muito bons também.

Como não podia deixar de ser, para terminar bem, pedimos sobremesas! O brownie de chocolate recheado com chocolate branco e acompanhado de sorvete de creme é o forte da casa e obviamente foi pedido:

Apenas divino!

Já que a mesa era grande e tinha bastante gente para compartilhar a culpa, resolvi experimentar também o creme brûlèe com recheio de brigadeiro. Muito gostoso, mas o brownie ainda sai ganhando!


A seguir, os cardápios de comida e sobremesa:



Estávamos em uma mesa com 8 pessoas e com entradas, pratos principais, sobremesas, vinhos e drinks a conta ficou, aproximadamente, R$ 145,00, por pessoa.

Considerações finais: assim como todos os restaurantes da Dias Ferreira, é necessário fazer reserva ou chegar cedo ou então ter disposição para a fila. Como é um lugar badalado, não chega a ser totalmente ruim ficar esperando a sua mesa vendo a moda (carioca) passar.

O restaurante conta com um balcão de bar muito bonito, o que faz a espera ser mais agradável, mas se chegar tarde, nem ali se consegue lugar!

Bar - Foto da página do restaurante no Facebook

É um restaurante que vale a pena conhecer e voltar! Estava com saudades...

Endereço: Rua Dias Ferreira, 247A, Leblon, Rio de Janeiro/RJ

2 comentários: