Trip Tips: Chá das Cinco em Londres

Chegamos ao terceiro e último post com dicas de Londres das três mosqueteiras Fernanda, Rafaela e Ingrid! Dessa vez, elas falam do famosíssimo Chá das 5 britânico, que elas tomaram no The Orangey!!!

Mais uma vez, meninas, muito obrigada! Espero em breve novas colaborações! E uma salva de palmas especial para dona Fe, que foi quem, de fato, redigiu esses posts maravilhosamente informativos e engraçados! s2

"Como ir à Inglaterra e não tomar o tradicional Chá das Cinco?

Pois é, nós fizemos questão de fazer esse programa britânico. O problema maior foi decidir onde tomar o chá das cinco. Existem várias opções, desde os lugares mais tradicionais até os lugares mais moderninhos.

Após uma extensa pesquisa decidimos que queríamos o estilo mais tradicional mesmo e entre eles escolhemos o The Orangery. Para começar a descrever a experiência é preciso contar um pouco do lugar onde ele fica...

Foto do Google para mostrar melhor o ambiente.

O Orangery fica dentro do Kensington Palace e este por sua vez fica no Kensington Gardens.

Kensington Gardens é um parque literalmente vizinho ao famoso Hyde Park, eles estão separados apenas pela Serpentine Bridge e pela West Carriage Drive. Ele é super tranquilo, cheio de verde e lugares lindos para admirar ou quem sabe fazer um piquenique. Não é a toa que ele era o preferido da inesquecível Lady Di e por isso é onde fica localizado o Memorial da Princesa Diana. Esse Memorial é na verdade um playground baseado no personagem Peter Pan, pois o comitê responsável queria homenagear tanto a Princesa quanto o autor desse clássico infantil, James Matthew Barrie, que foi quem bancou o primeiro parque para crianças no lugar em 1906.

Agora vamos explicar um pouquinho sobre a história do palácio em Kensington. Ele é usado como residência oficial de muitos membros da Família Real desde o século 17. Entre os seus ilustres ex-moradores podemos citar a própria Diana, Princesa de Gales. Acredito que vocês devem conhecer quem mora lá hoje - Duque e Duquesa de Cambridge, William e Kate, e claro o herdeiro ao trono mais fofinho do mundo, Príncipe George. [Nota do Lily Mix: o royal baby que amamos!]

Chega de cultura por hoje, certo? Vocês devem estar se perguntando cadê a parte da comida?

Está aqui! O Orangery oferece deliciosas opções de chá da tarde que normalmente são acompanhados por pequenos sanduíches, pães, biscoitinhos, doces, etc....somente coisas lindas e, mais importante, gostosas. No site tem a descrição do que vem em cada tipo de chá e os valores. Se você estiver numa pegada mais animada dá inclusive para tomar uma tacinha de vinho e começar os trabalhos mais cedo! O afternoon tea é servido a partir das 14:00.

Fizemos uma reserva e fomos lá tomar nosso chá da tarde em plena segunda-feira de carnaval às 17h em ponto.


Nós pedimos o Orangery English Afternoon Tea (24 libras por pessoa) e foi ótimo. Adoramos os acompanhamentos e o chá. Aliás para quem ama chá que nem eu, esse lugar é um paraíso, o garçom traz uma “carta de chás” para você escolher qual sabor você gostaria de tomar. Eu fiz a perguntinha clássica sobre qual era a indicação do garçom e ele me disse para pedir o Afternoon at the Palace, as meninas pediram o Wild Berries e o Organic Lemon and Ginger. Ainda no esquema “unidas venceremos” aproveitamos para degustar um pouco do chá que cada uma pediu, até porque vem um bule para cada chá então era chá que não acabava mais na nossa mesa!


O ambiente é lindo, todo branco, clean, elegante. Impossível não se sentir uma realeza naquele lugar! E o que falar da louça usada para servir o chá? Divina! Dava até medo de ficar usando e deixar algo cair no chão sem querer.


Estava tudo perfeito até que o momento “estou na Inglaterra tomando o chá da tarde em um palácio” vai para os ares quando adentra no recinto aquela nossa velha conhecida...a família de brasileiros que estava debatendo um dilema existencial enquanto a gente esperava a nossa mesa no Jamie’s Italian!!!

Apenas relembrando, nós fomos chamados para nossa mesa antes da família chegar ao fim da sua discussão e achamos que nunca mais iríamos descobrir o que aconteceu no final – a mãe da família conseguiu comer seu hambúrguer no McDonalds? Ou eles tiveram que fazer o sacrifício e jantar a comidinha mais ou menos do Jamie Oliver?

Porém Deus é muito bom e permitiu esse encontro, que não era com a Fátima Bernardes mas era muito especial! Quase não acreditamos quando vimos eles entrando no restaurante e ainda por cima sentando na mesa do nosso lado. É muita alegria junta meu povo!!! E para a nossa sorte maior, assim que eles se sentaram foram logo falando dos acontecimentos do dia anterior. Acho que eles estavam tomando o chá da tarde com uma amiga da família e estavam todos animados contando os passeios que tinham feito no domingo e onde foram jantar. Aí chegou o momento que a gente mais esperava, o final da história e como todo conto de fadas esse teve seu final feliz. A família jantou no Jamie’s Italian para a alegria do marido e combinou que no dia seguinte iria comer no McDonald's para a alegria da esposa. Pronto, todos felizes para sempre!

Depois de degustar um chá de tarde maravilhoso e ainda de brinde resolver um mistério que afligia os nossos corações, nós fomos embora muito felizes e satisfeitas.

Legal falar também que Orangery oferece uma série de outras comidinhas gostosas e não apenas o chá da tarde. Quem tiver mais tempo em Londres pode reservar um dia para tomar café da manhã ou almoçar no local, especialmente se estiver um dia de sol bem bonito. O jardim do lado de fora é lindo!!!

Já deu para entender um pouco o motivo da escolha desse lugar? Não achamos nenhum outro lugar com tanta beleza e história juntos. 

Até a próxima!"

The Orangery
Endereço: Kensington Palace, Kensignton Garden, London W8 4PX

Um comentário:

  1. Sensacional! Amei a série de dicas de London e aguardo ansiosamente a próxima viagem... =*

    ResponderExcluir