Dica de restaurante no Rio de Janeiro - Le Vin Bistro

O primeiro restaurante Le Vin abriu em São Paulo, no ano 2000, mas só chegou ao Rio em 2007, no bairro de Ipanema. Recentemente, foi aberto um quiosque do Le Vin no shopping Village Mall, na Barra da Tijuca.

Apesar de não ter tanto tempo assim, o restaurante passa um ar de "tradicional" na cidade. Localizado na Rua Barão da Torre, com mesinhas e charmosas toalhas azuis quadriculadas na calçada, o Le Vin mistura muito bem a casualidade dos cariocas com a culinária que se espera de um legítimo bistrô francês! E é lá que eu fui!

Foto do culinariaemuitomais.blogspot.com.br

O couvert é simples com um belo pão acompanhado apenas de manteiga e patê. Não como patê, mas quem gosta diz que o de lá é especialmente bom! Normalmente, acho couvert desperdício de dinheiro e espaço no estômago, salvo raras exceções, mas vai de cada um... 

De prato principal escolhi Raviole de espinafre com manteiga negra de sálvia, que estava muito bom, sem firulas, massa no ponto certo e sálvias crocantes. Meu namorado foi de Filet mignon grelhado com molho de mostarda e batatas gratinadas. Segundo ele, as batatas gratinadas estavam boas, dentro do esperado, já a carne estava muito boa, no ponto perfeito e o molho combinava muito bem!

Foto do culinariaemuitomais.blogspot.com.br

De sobremesa, nada mais francês que um Crême Brûlée! O nosso estava de-li-ci-o-so, apesar de menos consistente que o habitual. Eu me considero uma expert em doces e a sobremesa do Le Vin foi aprovada com louvor!

Foto da página no Facebook do restaurante

A conta total deu aproximadamente R$ 150,00 sem bebida alcoólica (um pecado não tomar vinho em um bistrô francês chamado Le Vin né?! Preciso voltar lá!).

Além dos pratos acima, o Le Vin oferece muitas opções da culinária francesa clássica. Você pode ver o cardápio com os preços aqui!  
ADORO quando os restaurantes divulgam os pratos e os preços no site, todos deveriam ser assim! 

Algumas observações gerais: fui durante um feriado e, apesar do restaurante estar vazio, achei o atendimento meio devagar, deu a impressão que faltou alguém do staff e alguns pratos estavam em falta - a primeira opção do meu namorado (costeleta de cordeiro) não estava disponível e uma mesa tentou pedir o Crême Brûléé depois da gente e já não tinha mais. No entanto, vale destacar que a hostess e os garçons eram bem simpáticos.

Durante a semana, o restaurante oferece um menu executivo a R$ 54,00.

Endereço: Rua Barão da Torre, 490, Ipanema, Rio de Janeiro/RJ

Um comentário:

  1. Olá, Lily!

    Ficamos muito felizes por saber que apreciou sua visita ao Le Vin e, especialmente, que aprovou nosso Crème Brûlée :-))))

    Sentimos não poder oferecer alguns pratos por conta de falta de ingredientes durante o feriado. Gostaríamos que soubesse que a situação foi uma exceção e já foi resolvida. Ou seja: você pode voltar com seu namorado pra provar as costeletas e, claro, o vinho :-)

    Também lamentamos que tenha ficado com a impressão de um serviço lento, apesar de cortês. Vamos repassar suas observações ao gerente da casa, que cuidará para que isso não mais aconteça, ok?

    Ah, sim! O Le Vin também está no BarraShopping (com um bistro e patisserie e mais um quiosque).

    Agradecemos seu post e suas impressões, que são muito importantes para nós. E esperamos vê-la novamente em breve!

    Equipe Le Vin

    ResponderExcluir