Dica de restaurante em Londres - Jamie's Italian

E vamos ao segundo post feito pelas minhas amigas com dicas de restaurantes em Londres (elas falaram sobre o Maze aqui)! Dessa vez, a dica é o Jamie's Italian, restaurante do querido Chef da TV Jamie Oliver.

Fe, Rafa e Ingrid, mais uma vez, obrigada pela colaboração!



"Alerta fãs do canal GNT e do chef Jamie Oliver…Esse post foi feito para vocês! 


Conseguimos conhecer um dos restaurantes da variada rede dele em Londres - Jamie’s Italian. Ele fica em Convent Garden que é um dos bairros mais legais da cidade, então é sempre um prazer passear por ali, fazer compras e ainda por cima almoçar ou jantar uma comidinha maravilhosa. Fomos jantar lá numa noite de domingo muito fria. Tudo o que a gente queria era um lugar aconchegante com bons comes e bebes. Esse é o Jamie’s Italian. 

Não tínhamos conseguido fazer reserva, então fomos na raça mesmo tentar uma mesa para três. Chegamos lá e óbvio que uma boa parte dos londrinos e dos turistas tiveram a mesma ideia que a gente, logo tristemente a hostess já foi me entregando um pager tipo o do Outback e avisando que ia demorar uns 40 minutos. Não tínhamos muita opção a não ser ficar ali esperando mesmo, lá fora estava um frio de 5 graus, chovendo e tudo fechado. Pelo menos os 40 minutos passaram rápido graças à lojinha com produtos de cozinha da marca do Jamie Oliver, quem me conhece sabe que eu sou zero dona de casa, mas essa lojinha é bem tentadora, queria comprar tudo! 

Outra diversão era ouvir o papo de uma família de brasileiros (sim, sempre tem um brasileiro perto de você em qualquer lugar do mundo) que eram do nordeste e estavam num dilema naquela noite. O pai da família queria comer no Jamie’s Italian e a mãe queria comer hambúrguer no McDonald’s. Confesso que me identifiquei com a causa da mãe da família, mas sabia que no fundo o pai tinha razão, afinal não é todo dia que você pode jantar no restaurante do Jamie Oliver. Acabou que nos chamaram para a nossa mesa antes da discussão entre o casal acabar, mas para a nossa alegria encontramos essa família no dia seguinte durante o nosso chá da tarde e ficamos sabendo o final da história (aguardem o próximo post se a dona do blog curtir a ideia).  Nota do Lily Mix: claro que quero um próximo post e claro que quero saber do final dessa história! hahaha



Conseguimos uma mesa no andar inferior do restaurante, o que foi ótimo porque era muito mais quentinho. Mal sentamos e já começamos os trabalhos com uma cestinha de pães, bruschettas, azeite e vinho. Depois veio a difícil hora de escolher o que iríamos comer. Seguimos a velha tática de perguntar para o garçom o que era melhor ou mais pedido e esse era a Simple Baked Lasagne (Slow-cooked beef & pork with roasted pumpkin, herbs & wine in a creamy white sauce with tomato, mozzarella & Parmesan), como pode ver em destaque no menu. Segui a dica do garçom e as meninas foram de Truffle Tagliatelle (Fresh foraged black truffles, butter, Parmesan & nutmeg). Tudo estava uma delícia, comida italiana mesmo, super bem temperada, quentinha, gostosa, caseira mas com uns toques gourmet na medida certa. Seguem as fotos abaixo para vocês babarem e ficarem com invejinha branca: 









Aí veio o momento doce da vida...Sobremesas. Essa escolha foi mais fácil porque enquanto estávamos esperando a nossa mesa e depois quando já estávamos sentadas vimos passar uma sobremesa sendo servida em várias mesas, nela tinha pipoca. Podia ter jiló nesse negócio, mas tendo pipoca já era o suficiente pra mim, era essa que eu queria. O nome da sobremesa é EPIC BROWNIE, sua descrição é assim: warm fudgy brownie with amaretto ice cream & caramelised amaretti popcorn. Maravilhosa. Sensacional. Junta tudo que é bom num prato só e come feliz! 


Essa foto é do Google porque não deu tempo de tirar foto, a sobremesa acabou antes!



Moral da história: ficamos umas 5 horas no restaurante, comemos muito e comemos bem, não falimos (a conta deu aproximadamente 40 Libras por pessoa), voltamos super felizes para o hotel cantando no metrô graças ao efeito do vinho e da felicidade de estar de férias."

Jamie's Italian
Endereço: 11 Upper St Martin's Lane, Covent Garden, WC2H 9FB

Um comentário: