Trip Tips: Natal /RN

Acabei de voltar de Natal e ainda estou encantada, querendo voltar! A capital do Rio Grande do Norte é linda, assim como os municípios e distritos litorâneos que conheci nos arredores.

Ontem falei dos restaurantes e hoje vou tentar resumir os programas e passeios que fiz por lá.

Fiquei hospedada na deliciosa Pousada Villa Simone (nota 1.000 para a hospitalidade do dono!), na praia de Ponta Negra, famosa pelo Morro do Careca. Antigamente, ali era praticado o sky bunda e acabou devastando a vegetação, por isso foi proibido. 

A praia é muito bonita, com águas em temperatura ideal (quente comparada às praias do Rio) e poucas ondas. Uma delícia!



De Natal costumam sair diversos passeios para o litoral Norte e para o litoral Sul. A empresa Marazul é uma das mais conhecidas e com a qual contratei dois passeios.

Após ficar descansando no primeiro dia de viagem e conhecendo Ponta Negra mesmo, no segundo dia, segui rumo ao litoral Sul, sendo o destino final a famosa Pipa! Estava em um grupo grande e uma van buscou os passageiros nos hotéis e o guia foi explicando tudo pelo caminho. Nosso guia foi o simpático Antônio!

O trajeto incluiu parada em Timbau do Sul, passeio de lancha (cobrado à parte) pela Praia do Madeiro e Baía dos Golfinhos (vi apenas a barbatana dorsal de dois), parada em Pipa e no Chapadão, da onde é visto um belíssimo pôr-do-sol.

Timbau do Sul

Praia do Madeiro

Baía dos Golfinhos (sem golfinhos)

Praia de Pipa

Chapadão

Vale destacar que Pipa, além da praia, tem a oferecer um centrinho comercial bem agitado com lojas, restaurantes e soverterias. É comparada à Rua das Pedras, em Búzios, balneário do Rio de Janeiro.

O passeio foi lindo!

Já no terceiro dia, fiz um passeio de buggy pelo litoral Norte. Foi uma experiência incrível que me surpreendeu muito! 

O bugueiro também vai buscar os passageiros (cabem 4) nos hotéis e eu tive a sorte de contratar um excelente motorista que sabia muito sobre a História, Geografia e Geologia do lugar e foi explicando tudinho durante o passeio! O nome dele é Hertz.

O trajeto incluiu parada em Genipabu, lagoa de Jacumã (onde tem o sky bunda e o aero bunda, divertidíssimos!) e em diversas praias lindas (tantas que é difícil lembrar o nome de todas), sendo a última Muriú. Antes da volta, um passeio delicioso pelas dunas incríveis do lugar! Lá foi, inclusive, cenário da novela O Clone.

Lagoa de Genipabu









Aqui gostaria de chamar a atenção para a falta de opções de restaurantes durante o passeio. É completamente compreensível, já que são lugares bem afastados e sem a estrutura de uma grande cidade, mas se você não estiver a fim de pagar caro por um bufê meio duvidoso que todos os guias tentam empurrar, leve biscoitinhos ou peça apenas petiscos nas paradas (macaxeira frita é sempre uma boa pedida). Em Natal não faltam ótimas opções para jantar, na volta! ;)

No último dia da minha viagem, sem planejar nada, resolvi fazer mais um passeio. Como já não tinha nenhum da Marazul disponível tão em cima da hora, o dono da pousada em que nos hospedamos ligou para um taxista conhecido, que fechou o dia para gente. Seu Vicente é um senhor gente finíssima, contador de piadas e conhecedor dos melhores segredos da região! 

Decidimos seguir, novamente, para o litoral Sul, mas dessa vez nosso trajeto foi diferente: parada na Praia do Cotovelo, Pirangi - onde conhecemos o maior cajueiro do mundo e fizemos um lindo passeio de barco, com direito a mergulho de snorkel nos corais, Lagoa de Arituba, Praia de Búzios e Mirante dos Golfinhos (sem nenhum golfinho).

Praia do Cotovelo

Parte do cajueiro visto de cima. É enorme!

Praia de Pirangi do Sul, de onde sai o passeio de barco

Corais

Lagoa de Arituba, de água cristalina

Praia de Búzios

O simpático Seu Vicente, no Mirante dos Golfinhos

Outro passeio maravilhoso, que valeu muuuito!!! Além dos lugares lindos, estávamos com um motorista disposto a nos mostrar mais do que pontos turísticos. Recomendo muito esse tipo de programa!

Contato do Seu Vicente: (84) 9975-3911 e 9124-1657.

Enfim, não consegui ser sucinta, mas é que a beleza dos lugares pelos quais passei me encantaram! O Brasil tem paisagens incríveis e as praias do Nordeste não deixam a desejar comparadas com destinos estrangeiros famosos! 

Fiquei com gostinho de quero mais...

*Todas as fotos deste post pertencem ao blog

0 comentários:

Postar um comentário