Dicas para a unha bem feita durar mais

Fazer as unhas é uma atividade quase terapêutica para muitas mulheres! Não tem jeito, só a gente sabe a diferença que faz uma unha bem feita!

Eu adoro ir na minha amada manicure, mas costumo me virar sozinha em casa também e por isso resolvi compartilhar três diquinhas para fazer as unhas durarem mais:

ANTES: Acho essencial tratar as unhas e cutículas diariamente e não só no dia que você vai ao salão. Há anos uso a Cera Nutritiva Unhas e Cutículas da Granado e não abro mão dela! Vem em uma embalagem pequena, mas que dura horrores! Ideal para levar na bolsa e passar sempre que lembrar: no trânsito, na frente do computador, antes de dormir! Depois que você acostuma vira um hábito e sente até falta.

Assim que você passa já vê a diferença, mas o ideal é passar sempre! No meu caso, minha cutícula fica super fininha e hidratada, fazendo com que eu praticamente não tenha que retirá-las (só tiro mesmo o excesso).

Imagem tirada da granado.com.br
Fácil de achar em qualquer farmácia ou nas lojas da Granado. 
Preço médio: R$ 18,00

DURANTE: Tirar a pontinha! Essa é uma prática bem carioca e eu acho essencial. Enquanto a manicure ou você faz a pintura, na segunda "passada" do esmalte, tirar um pouco do esmalte das pontas das unhas evita que no primeiro esbarrão ou na primeira lavada de louça o esmalte lasque. Para desastradas como eu, é essencial! Algumas mulheres não acham bonito, eu, particularmente, acho normal. Só não exagere para não parecer uma francesinha esquisita!

Foto tirada do nananassif.com

DEPOIS: Após a esmaltação um top coat é sempre aconselhado! No entanto, eu faço diferente - passo o famoso extra-brilho no dia seguinte à manicure! Isso porque no dia, o esmalte ainda está super novinho e brilhante, além disso, alguns extra-brilhos tendem a prolongar o período de secagem. No dia mesmo prefiro apenas os sprays ou óleos secantes. 

O meu favorito é esse roxinho da Risqué

Achado em qualquer farmácia.
Preço médio: R$ 3,20.

Espero que tenham gostado dessas dicas baratas e práticas. Não é nada de outro mundo, mas fazem toda a diferença na durabilidade!

0 comentários:

Postar um comentário