Dica de restaurante em São Paulo - Due Cuochi

Queria muito falar desse restaurante delícia em SP que já virou meu favorito!

Esse italiano não é novidade na capital paulistana, foi fundado em 2005 no bairro Itaim e, em 2008, abriu a filial no Shopping Cidade Jardim. Já ganhou vários prêmios de gastronomia e tem duas estrelas no Guia 4 Rodas!

Eu conheço o restaurante do Cidade Jardim (que no final de semana tem SEMPRE espera) e adoro o ambiente! O shopping é muito sofisticado, mas a área dos restaurantes no terraço é bem acolhedora, com espaço ao ar livre e uma bela vista da cidade!

Foto obaoba.com.br
Foto whatthefood.com.br
Na minha opinião, o diferencial do restaurante é que é TUDO muito bem feito! Não é uma cozinha inovadora, mas todos os pratos são extremamente saborosos e as massas sempre perfeitas!

Além das massas, no entanto, o cardápio oferece opções de risotos, carnes e peixes e conta com uma adega de respeito!

Foto passagemgastronomica.com.br
Bem, vamos aos pratos?

De entrada só pedi o couvert, que é bem servido com paezinhos, pastinhas e mini bruschettas de tomate. 

Já de prato principal, a minha escolha é sempre o Raviolini de queijo caccio cavalo ao molho de espinafre, tomate assado, pinoli e grana padano crocante! (Babei aqui só em escrever isso....) Uma massa recheada divina, que, na minha opinião, se casa perfeitamente com os demais ingredientes!!!


Outra pedida certeira é o Nhoque de mandioquinha, lagostin perfurmado ao cognac com tomates frescos e abobrinha italiana. Quem pede uma vez, volta pra mais!


Uma amiga provou e recomendou o Tagliolini com molho de tomate, camarões, limão siciliano e rúcula, uma massa bem fininha como "cabelinho de anjo" muito gostosa (não achei foto deste prato). Fiquei com vontade de voltar lá para experimentar esse!

E para finalizar essa refeição maravilhosa, um Petit gâteau de limão siciliano com sorvete de baunilha de sobremesa! Um espetáculo!!!!



Nas vezes em que fui não pedi nenhuma bebida alcóolica e a conta saiu, em média R$ 120,00 por pessoa. Não é um restaurante barato, mas a comida é tão boa e tão bem feita que, honestamente, acho que vale o quanto custa! O atendimento também sempre foi impecável!

Endereços: Rua Manuel Guedes, 93, Itaim e Av. Magalhães de Castro, 12.000, Marginal Pinheiros (Shopping Cidade Jardim), São Paulo/SP

Fotos dos pratos tiradas da página do restaurante no Facebook: https://www.facebook.com/duecuochi

Um comentário:

  1. eu fui no do cidade jardim e o do itaim...os dois são bem gostosos, mas eu acho que tem alguns pratos que não tem nos dois restaurantes...no restaurante do cidade jardim as minhas amigas comeram Rigatoni ao forno recheado de mozzarela de búfala ao creme de funghi porcini gratinado e presunto cru italiano e Spaghetti alla carbonara com cebola caramelada....eu comi Ravioli recheado com queijo burrata ao azeite de ervas coberto com presunto cru italiano e rúcula...tudo estava ótimo!!!

    ResponderExcluir