Dica de restaurante em Londres - Maze

A dica de restaurante deste post vem de três amigas muito phynas que passaram o carnaval deste ano na terra da rainha! Elas foram em diversos lugares bacanas e eu pedi que compartilhassem com o blog! O primeiro dessa colaboração é o Maze, um dos restaurantes do celebrity-Chef Gordon Ramsay.

Obrigada Fe, Rafa e Ingrid!!!

"O MAZE é um dos vários restaurantes do famoso chef Gordon Ramsay em Londres. Quem acompanha ou já acompanhou os programas dele na televisão (Hell’s Kitchen e Kitchen Nightmares) já sabe de qual figuraça eu estou falando.

Fomos jantar lá no sábado à noite. Esse é um restaurante bem chique com uma proposta de menu degustação no qual eles recomendam que você coma 3 pratos que são servidos em poucas porções, então você consegue comer tudo e não fica muito cheio. No menu tem de tudo: carne, peixe, frango, lagosta, camarão, etc. Segundo os mais entendidos ele é especializado em culinária francesa, mas com grande influência asiática.


Esse restaurante costuma ficar bem cheio, então antes mesmo de chegar em Londres nós tínhamos feito a nossa reserva. Ao chegar lá fomos muito bem recebidas e enquanto arrumavam a nossa mesa tomamos uns drinks.




Nem chegamos a terminar os drinks quando nos levaram para a nossa mesa.

Como brasileiro é brasileiro em qualquer lugar do mundo e nosso Real vale ¼ da Libra Esterlina, nós demos aquele famoso jeitinho para conseguir provar o máximo de pratos possíveis. 

Nós pedimos um prato para cada uma e nós íamos provando um pouco de cada prato. Fizemos isso 2 vezes e assim degustamos os seguintes pratos: 
Crispy chicken thigh, charred baby gem, turnip, lettuce mayonnaise;
Duck breast, steamed bun, sweet corn, fried onions and miso;

Dumpling of lobster, tiger prawns and salmon, aromatic lemongrass broth;
Brill, brown shrimps, lemon, salsify, horseradish sauce;
E o campeão que era tão bom que tivemos que pedir 2 vezes - Braised beef feather blade, pomme purée, shimiji mushrooms, togarashi spice. Em outras palavras se trata de uma carne assada com purê de batata...rsrs





E depois chegou aquela hora doce do dia....Sobremesas!!! Pedimos Clementine parfait, clove ice cream, hazelnut, Cointreau gel; White chocolate cheesecake, chargrilled pineapple, szechuan powder e Chocolate profitéroles, ginger ice cream. Estava tudo ótimo!!!

Ainda ganhamos uma gracinha do pessoal do restaurante que colocou um recipiente cheio de limões na nossa mesa e depois eles colocaram uma fumaça branca em cima tipo gelo seco. Todo mundo ao nosso redor parou para ver a cena, nós levamos um susto, mas foi muito legal. 

Na hora da dolorosa conta ainda faturamos uns petit fours de graça.

Em resumo...Adorei o restaurante, amei a experiência, fui super bem atendida, comi muito bem, provei tudo e voltaria lá feliz. A conta deu umas 70 libras para cada uma, nós éramos 3 então você faz a conta aí do total rsrs

Uma dica para quem quer conhecer um restaurante do Gordon Ramsay e quer uma proposta menos refinada é o MAZE Grill que fica no mesmo prédio do Maze. Ele tem um ambiente bem mais informal e seu cardápio tem mais opções de steaks com acompanhamentos deliciosos.


Até a próxima!!!"

MAZE
Endereço: 10-13 Grosvenor Square, W1K 6JP - Bond Street, Oxford Circus
http://www.gordonramsay.com/maze/

MAZE Grill
http://www.gordonramsay.com/mazegrill/

Um comentário:

  1. Amei o post!
    Esse restaurante é um investimento... Vale super a pena!

    ResponderExcluir