Snack saudável: chips de batata doce sem fritura

Quem está ligado no mundo das dietas, comida saudável, fitness e bem-estar com certeza já ouviu falar das maravilhas da batata doce.

Sempre ouvi dizer que a batata doce tem baixo índice glicêmico e isso é muito bom. Mas o que isso significa?

De acordo com o médico endocrinologista Dr. Guilherme de Azevedo Ribeiro, em seu livro Cardápios nota 10, índice glicêmico "é o jeito que os pesquisadores encontraram para classificar os alimentos e mostrar que são absorvidos em velocidades diferentes, dependendo de sua consistência, composição e combinação com outros alimentos."

Assim, "quanto mais depressa o alimento é absorvido, mais rápido você volta a sentir fome".

A nossa queridinha batata doce libera sua energia aos poucos no organismo, logo, prolonga a sensação de saciedade. Ótimo não?

Por ser um alimento muito versátil, existem muitas maneiras de preparar: assada, amassada (tanto num simples purê ou em uma receita de escondidinho), no vapor e ""frita"" (com muitas aspas mesmo), como vou mostrar pra vocês agora.

1 - Primeiramente, descasque as batatas doces e passe num ralador fino. Você terá rodelas fininhas de batata. 
2 - Depois, as misture com azeite e algum tempero do seu gosto (eu usei orégano), mas evite o sal! 



3 - Coloque as rodelinhas temperadas em uma assadeira e ponha no forno, pré-aquecido, em temperatura média, por aproximadamente 30 minutos. É importante ficar de olho porque os fornos variam muito. Pode ser que demore menos ou mais. Quando elas estiverem bem douradinhas e crocantes, estão prontas!




Garanto que fica uma delícia! Ótima para acompanhamento ou mesmo pura, na hora de um filminho! Esquece aqueles saquinhos de batatas chips industrializadas e cheias de sódio e seja feliz com esse snack saudável e sem fritura!!!! 





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