Dica de restaurante no Rio de Janeiro - Irajá Gastrô

É com muito gosto que venho falar do meu restaurante favorito na cidade: o Irajá Gastrô!

Localizado na Rua Conde de Irajá, em Botafogo, local que está despontando como pólo gastronômico da cidade, esse restaurante é a mistura perfeita da boa comida e um ambiente aconchegante.

Fica em uma casa, sem nome na frente (cuidado para não passar direto) e tem dois ambientes: a "sala", que, além das mesas, tem um cantinho tipo lounge com sofás e poltronas, e a varanda, com um jardim vertical lindo!

Quando tem espera (sexta e sábado à noite é certo!), a entrada fica cheia de pessoas bebericando os drinks da casa.

Foto tirada do blognagnag.com.br

O restaurante se auto-define como "contemporâneo, de cozinha autoral, com fortes influências da cozinha brasileira, que valoriza o ingrediente em seu melhor momento,  e da forma o mais sustentável possível".

E eu atesto que é bem isso mesmo! O chef Pedro de Artagão cria pratos deliciosos com os melhores ingredientes, dando a oportunidade de misturar sabores, mas de forma que cada um deles seja bem perceptível ao paladar. 

O cardápio costuma mudar com uma boa frequência e se o ingrediente não estiver perfeito, eles não servem o prato naquele dia.

Tive a oportunidade de ir várias vezes e, absolutamente em TODAS, TUDO estava excelente! Da entrada à sobremesa, passando pelos drinks e sucos super diferentes. 

Já provei todas as entradas do cardápio e dou destaque para os Chips de mandioca, manteiga de garrafa e queijo grana padano (bom para pedir em grupo maior, pois é bem servido) e para o Pão-de-queijo de tapioca e coulis de damasco.

Foto tirada do postozero.com

Foto tirada do glio.com

De prato principal, todos os que eu experimentei foram maravilhosos, mas destaco o Caramelle alla bufula, pomodoro e basílico, uma massa recheada de comer rezando e o Risoto de camarões, feijão branco e requeijão (é uma mistura inusitada que dá certo!). Eu não como carne vermelha, mas quem provou o Irajá burger (100% black angus) não se arrependeu!


Foto tirada do sylviadecastro.blogspot.com

Foto tirada do adorable.com.br

É essencial reservar um espacinho no estômago para a sobremesa: Bolo quente de brigadeiro com calda de leite com baunilha! É um explosão de doçura e muito bem servido! Vale a pena cada caloria e taxa de glicose alta no sangue!


Foto tirada do foodspotting.com

É um restaurante ótimo para ir a dois ou em grupos pequenos! O valor médio por pessoa é de R$ 100,00, sem vinho.

Endereço: Rua Conde de Irajá, 109, Botafogo, Rio de Janeiro/RJ
Site: http://www.irajagastro.com.br/#!


2 comentários:

  1. Excelente restaurante! Com certeza o meu favorito!

    ResponderExcluir
  2. Esse bolo é SURREAL!

    ResponderExcluir