Dica de restaurante em São Paulo - Le Manjue Organique

Fui recentemente no Le Manjue Organique, na Vila Nova Conceição, em São Paulo e me apaixonei pelo lugar! A proposta é ser um restaurante casual, descolado, com ingredientes orgânicos e brasileiros e MUITO sabor!

À princípio, o lado saudável pode dar a impressão errada de que se trata de um restaurante "natureba"/ "de dieta". Nada disso! A escolha criteriosa dos ingredientes confere um sabor incrível à comida!

Além disso, as opções no cardápio são muitas, desde as entradas, passando por massas, peixes, carnes até chegar à sobremesa. E que sobremesa!

Na ocasião em que fui, a mesa pediu de petiscos Linguiça de cordeiro assada com farofa de pequi e Bolinho de arroz integral com queijo - este muito bem servido! - todos deliciosos!!!

De prato principal, Talharim ao limone com camarão e Filé mostarda (mignon grelhado ao molho de mostarda dijon com batatas rústicas salteadas em alho crocante e ervas). Tudo excelente!



Para beber: várias opções de sucos naturais e misturas inusitadas, por exemplo maracujá, gengibre e anis! Adoçante? Não! Aqui se usa mel para adoçar os sucos!!! 

Ao final dessa jornada gastronômica incrível, achei que já não havia mais espaço para sobremesa, mas a curiosidade falou mais alto e fomos na indicação do garçom - a sobremesa mais pedida: Bolo de mel com sorvete de creme (no dia o de creme já tinha acabado e foi trocado pelo de iogurte) e doce de leite. Simplesmente sensacional!!!! É uma sobremesa bem doce, mas para o meu paladar, perfeita!!!



Enfim, para mim foi uma ótima experiência e super recomendo esse restaurante! Comida, ambiente e atendimento excelentes! 
    
DICA: Vale mencionar que eu fui almoçar em um sábado e estava bem cheio, com uma longa fila de espera. Então fuja dos horários de pico!

Imagens tiradas do site do restaurante: http://www.lemanjuebistro.com.br/
Endereço: Rua Domingos Fernandes, 608, Vila Nova Conceição, São Paulo/SP


Um comentário:

  1. Ótimo restaurante!! Já fui também e adorei. Não sabia do mel. voltarei novamente para conferir as sobremesas.

    ResponderExcluir