Carnaval no Rio de Janeiro

O carnaval já está aí, queira você ou não. Os blocos pré-carnaval já deram início aos trabalhos, mostrando que, mais uma vez, o Rio de Janeiro vai bombar!!!!



Para os que vão ficar na cidade e para os que vêm de fora conhecer, darei três dicas rápidas, de alguém que já conhece o esquema há muitos carnavais:

1) Se programe! É essencial você saber quais blocos faz muita questão de ir para planejar melhor o "roteiro" de cada dia! 

Confira a agenda de blocos aqui: http://www.diariodorio.com/blocos-2014

Mas não se esqueça que o carnaval é carioca, então os horários podem variar bastante! Alguns blocos divulgam o horário errado para encher menos. Hoje em dia essa prática é menos comum porque a Prefeitura está controlando mais os eventos, no entanto é válido dar uma olhada no facebook ou perguntar para aquele amigo do amigo do amigo que conhece alguém que toca no bloco (coisas de carioca).

2) Não vacila! É uma época maravilhosa, com muita folia, muita alegria, muita bebida e é aí que os ladroezinhos se aproveitam! Não tem jeito, infelizmente, a cada ano que passa temos mais e mais furtos durante o feriado. O ideal é levar o mínimo com você, em uma bolsa atravessada ou naqueles plásticos com cordinha. Deixe a chave com o porteiro, coloque seu chip naquele celular velho que está na gaveta e leve um documento, dinheiro e, se achar necessário, um cartão de débito. Tente minimizar os prejuízos, caso o pior aconteça. E fique sempre atento! Na hora do empurra-empurra, segura tudo que é seu!!! 

3) Respeite o dress-code! Adoro as fantasias dessa época! A criatividade dos foliões é infinita e muito divertido de se ver! Tanto os que vão sair fantasiados, como os que querem ir "à paisana", no entanto, precisam ter uma coisa em mente: conforto!!! Não adianta nada ir com uma super fantasia, a la destaque de carro alegórico, se o negócio vai te machucar, esquentar e pesar a ponto de você não aguentar a maratona! Da mesma forma, não vale a pena ir toda linda, montada, maquiada e estilosa se não vai conseguir fazer xixi rapidamente (olha a moda do body aí), ficar com a cara toda borrada de maquiagem ou com o pé em chamas por causa do sapato inadequado. 

Aqui é sempre calor - MUITO calor nessa época! E, muitas vezes, calor com chuva! Ou seja, pense em todos esses fatores antes de escolher sua roupa para os bloquinhos!

Agora uma DICA EXTRA para os que não curtem as muvucas e músicas dos blocos ou para os apaixonados pelo carnaval que ainda têm pique para uma night: as festas e bailes de carnaval andam bombando na cidade!

A Auslander Rocks, abre o feriado, no dia 28 de fevereiro, sexta-feira, no it place da cidade, no momento - Palaphitas Jockey. É uma alternativa pra quem não quer ouvir marchinhas: https://www.facebook.com/events/267797513380509

No mesmo dia, tem o Baile Devassa, na Hípica, com show do cantor Latino e da Orquestra Lunar. O dress-code é fantasia ou branco: 
http://www.todorio.com/rio/event/lagoa/sociedadehipicabrasileira/2014/02/28/2200/bailes-do-rio 

A Mardi Grass é uma festa a fantasia, que reúne muita gente interessante, em um lugar maravilhoso - o Morro da Urca! Será no dia 04 de março, terça-feira. O ingresso é caro, mas é no esquema open bar: http://www.ingressorapido.com.br/evento.aspx?ID=32125 

Também nessa época, costuma ter eventos de música eletrônica, bem alternativos ao clima de samba e marchinha do feriado, como o Rio Music Conferencehttp://www.riomusicconference.com.br/pt/rio-de-janeiro-2014/festival

Tudo é uma questão de pesquisar e achar o que se adapta melhor ao seu estilo. Carnaval no Rio de Janeiro tem sempre muita opção, para todos os gostos!!!

Boa folia!



2 comentários: